Book Haul #1: Agosto



Olá pessoas!

Quem costuma acompanhar os blogs e canais literários no youtube sabe que a grande maioria costuma fazer posts de book haul, então pensando nisso e aproveitando as novas aquisições deste mês decidi fazer o mesmo. 

Para quem não está familiarizado com essa expressão, "haul" vêm do inglês e significa aquisição. Muitos blogs sobre maquiagem, moda,etc. utilizam esse termo cada um na sua área para mostrar o que ganharam e/ou compraram em um determinado período de tempo, sendo geralmente uma vez por mês. Seguindo essa tendência a Alea do Pop Culture Junkie criou o "Book Haul", que têm a mesma finalidade só que com livros.

Explicações concluídas, vamos ao que interessa!

Esse mês eu tive três aquisições, uma comprada, outra foi presente e a outra foi graças à primeira parceria aqui do blog.



1º Macbeth - William Shakespeare 

Confesso que sei muito pouco sobre essa obra, mas lendo algumas sinopses pela internet sei que é uma tragédia escrita em meados de 1608 e fala sobre um regicídio e suas consequências, tendo como vilões o próprio Macbeth e sua esposa.

Encontrei ele em uma feira de livros que ocorre todo ano em Rivera no Uruguay. A edição é linda e em capa dura, quem decidiu mesmo levá-lo foi a minha mãe e inicialmente compramos pela capa, mas é sempre bom ter pelo menos uma obra de Shakespeare em sua biblioteca particular.







2º Desayuno con Diamantes (Breakfast at Tiffany's / Bonequinha de Luxo) - Sarah Gristwood


Esse é o meu novo xodó! Geente é muito amor por um livro só *----*

Minha avó me deu ele, encontramos na mesma feira citada acima, onde achei o Macbeth; foi uma verdadeira sorte conseguir comprá-lo porque era o único exemplar e por estar sem preço na hora, nos venderam com desconto, fiquei tão feliz que quase sai saltitando pelo lugar! haha =p

Essa é uma edição foi lançada em 2011 em comemoração aos 50 anos do filme. Nela são contados detalhes e curiosidades sobre toda a produção do filme em uma edição ilustrada, desde roteiro, atores, direção e até mesmo sobre o vestuário da Audrey Hepburn e um pouco sobre a vida da atriz.

As fotografias contidas ao decorrer do livro são lindas, além das cartas e partes do script que foram escaneados, contendo até mesmo a partitura da Moon River que é a música tema do filme.

Fiquem atentos porque em breve farei um post detalhado falando sobre ele e o filme!



3º Viagens de uma Psicóloga em Crise - Graziela Bergamini



Sobre esse livro eu não pretendo falar muito tendo em vista que já postei a resenha dele aqui no blog, para quem quiser saber mais.

Eu recebi ele esse mês como primeira parceria do blog e posso dizer que adorei o livro, super recomendo a leitura!!














Esse mês é isso pessoal, gostaram da nova sessão do blog? Não posso garantir que todos os meses tenham novidades, mas sempre que tiver eu venho aqui mostrar pra vocês!

O que acharam dos livros? Já leram algum deles? Deixem suas opiniões nos comentários!

Kissus kissus o/

3 comentários

  1. Oie! ^^

    Vim retribuir sua visita em meu Blog e ameii o seu! <3

    Irei te acompanhar!

    Shakespeare é um dos meus autores favoritos, comecei a ler os livros dele com 11 anos! <3

    Fiquei muito curiosa para saber a história do Livro Viagens de Uma Psicóloga em crise! Irá fazer uma resenha!?

    Beijos e até! ^^

    Sou do Blog:

    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigado pela visita e que bom que gostou do blog!

    Eu também vou te acompanhar, seguindo sua página no facebook :)

    Que legal!! Acredita que eu nunca li nada dele a fundo? Esse vai ser o primeiro que vou ler completo!

    Já fiz resenha sim, aqui o link: usagisworld.blogspot.com.br/2014/08/3-o-que-eu-penso-sobre-viagens-de-uma.html Espero que goste!



    Beijos e volte sempre! o/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leilah! Coisa boa ver você por aqui de novo!!


    O livro é perfeito sim, foi amor à primeira vista!! A edição foi muuito bem feita, fiquei impressionada com a qualidade. Depois pretendo fazer um post maior só sobre ele, porque tem tanta coisa legal que não teria como colocar tudo aqui! <3
    Ah, que bom que gostou dessa nova sessão, eu também adoro acompanhar os blogs que fazem isso, acho bem útil quando a gente está procurando algo novo pra ler e também facilita para conhecer os gostos literários da pessoa!!


    Obrigado pelo carinho, ótimo fim de semana pra você também!
    Kissus o/

    ResponderExcluir

Todas as ilustrações utilizadas nesse blog são de autoria da ilustradora Duda Almeida. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...