Maratona de autores: Literacine #3 - Adaptações de O Pequeno Príncipe

Oi oi pessoal!

Aqui estou eu novamente com mais um post da maratona de autores e hoje a conversa é sobre cinema!

O pequeno Príncipe já teve diversas adaptações para o cinema e televisão, sendo talvez o filme musical de 1974 a versão mais conhecida por todos.
Eu gosto muito dessa versão porque por mais antiga que ela seja e por mais simples que sejam os efeitos especiais, eles captaram perfeitamente a ideia do livro.




Existe também uma adaptação muito mais recente da história, essa animação foi lançada em 2013 pela Paramount Pictures e dirigida por Mark Osborne (diretor de "Kung Fu Panda"). Nessa versão existem duas histórias " O Pequeno Príncipe: O Planeta dos Eolianos" e "O Planeta da Música". Eu ainda não assisti nenhuma das duas histórias, mas a sinopse é:

O PLANETA DOS EOLIANOS – Desde que o vento começou a enfraquecer os eolianos não conseguem mais aquecer seu planeta. Para impedir o gelo de cobri-lo totalmente, o Pequeno Príncipe e a Raposa não têm um segundo a perder! Mas, nesta corrida contra o tempo, o Grande Mago que controla a Cidade dos Ventos vai ser um aliado ou um inimigo deles? 
O PLANETA DA MÚSICA – Nada mais está indo bem para o povo da música, desde que Eufonia, cantora de ópera e diva deles, mergulhou numa misteriosa tristeza. Para o Pequeno Príncipe e a Raposa, a missão mostra-se delicada: devolver a alegria de viver à cantora, evitando que seu povo entrem em guerra contra seus rivais!

Como não assisti não tenho como opinar nada sobre esse filme, mas confesso que fiquei curiosa para ver essas novas aventuras do Pequeno Príncipe.
Para quem já assistiu esse segundo filme e gostou, a boa notícia é que o diretor Mark Osborne confirmou a produção de um novo filme do Principezinho e já tem até data de estréia: 7 de outubro de 2015 e e terá as vozes de James Franco, Rachel McAdams, Jeff Bridges, Marion Cotillard, Benicio Del Toro e Paul Giamatti.

A produção francesa já possui até pôster oficial:





Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado! deixem suas opiniões sobre os filmes nos comentários. Até o próximo post!

Kissus kissus!! o/

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todas as ilustrações utilizadas nesse blog são de autoria da ilustradora Duda Almeida. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...