Projeto Blogagem Literária Coletiva: Tema #1 Estagiários do John Green

Usagi tentando escrever enquanto John Green está pescando







Oi oi pessoal!

O post de hoje é o primeiro do Projeto BLC, promovido pelos blogs Chá & Livros, Os Literatos e Diário de uma Livromaníaca

 E vocês não vão acreditar! Hoje eu fui ver minhas mensagens e tinha o seguinte texto:

Como primeiro tema do Projeto Blogagem Literária Coletiva, os blogueiros participantes serão estagiários de nada mais nada menos que o premiadíssimo John Green.

Este mês John Green saiu para pescar e deixou o seguinte bilhete para você:
“Querido estagiário:   
                        
Terminei de escrever A Culpa é das Estrelas, mas ainda não estou contente. Sinto que falta algo e não consigo identificar o que é. Peço que você reescreva algum trecho de ACEDE, mude algo no começo, meio ou fim. Reinvente algum diálogo ou cena, acrescente personagens, mude o destino de outros. Mas quero apenas UMA mudança e deixo-a a seu critério.

Confio em você, na volta verei o resultado e comemoraremos com um belo peixe assado.”

John Green.


Pois é, pessoal, vocês acreditam nisso? Mas se é o John Green que está mandando, quem sou eu para negar! Como eu gostei muito da forma como o livro se desenrolou, não mudei nada, só acrescentei uma coisinha a mais, espero que o tio João Verde goste!





EPÍLOGO

Querido Augustus,

Eu sei que faz muito tempo que não nos falamos e mesmo agora depois de um ano você ainda me faz tanta falta quando no primeiro dia após sua partida. Eu aceitei sim as minhas escolhas, mas você não imagina o quanto é difícil não ter você aqui me pedindo para ler todas as outras continuações de Counterinsurgence que foram lançadas – a propósito, eu estou lendo mesmo assim, mas não ficaram tão boas quanto O preço do alvorecer e Réquiem para Mayhem, então sinceramente em relação a isso você não está perdendo nada.

Mas o motivo real de eu estar escrevendo essa carta é que eu gostaria muito que você soubesse tudo o que aconteceu após a sua partida, diferente do Van Houten você escreveria o desfecho dos outros personagens, não é? Bem, então vamos lá...

Faz muito tempo que não vejo seus pais, a última vez foi há três meses depois de sua partida, sua mãe ligou para o Isaac e para mim perguntando se gostaríamos de ficar com alguma de suas coisas como lembrança; Isaac me pediu para irmos juntos, o que foi uma boa ideia já que nem eu e nem ele tínhamos coragem de entrar sozinho no seu quarto – antes que você faça alguma piadinha, não, nós não estávamos com medo de seu fantasma aparecer! – No começo eu não queria ficar com nada, mas seus pais insistiram tanto que foi impossível negar, então eu decidi ficar com seus livros e o seu DVD do V de Vingança enquanto o Isaac ficou com seu videogame e todos os jogos. Logo depois de escolhermos e ajudarmos a empacotar algumas de suas coisas descobrimos que seus pais haviam decidido se mudar, acho que estava sendo muito difícil para a sua mãe ficar na casa.

Eu e o Isaac decidimos não ir mais às reuniões do grupo de apoio, o que sinceramente foi um alívio. Ele se mostrou um verdadeiro amigo durante todo o ano passado, e acredite foi muito difícil para ele superar tudo o que aconteceu, mas agora ele está melhor e com um senso de localização invejável e o melhor é que ele continua sendo o velho Isaac de sempre.

Quanto a mim, apesar de ter perdido o contato com Van Houten eu decidi começar a escrever um livro, ele pode não ser ainda nenhum best-seller, mas com certeza está bem melhor do que os poemas que li para você. A história é sobre um garoto ex-jogador de basquete amante de metáforas, amigo de um cego destruidor de troféus namorado de uma granada; acha que essa história pode vir a fazer sucesso?

Outra coisa que você deve saber da minha vida agora é que ontem eu e o Isaac começamos a namorar. Não sei exatamente quando começamos a gostar um do outro, mas acabou acontecendo e a verdade é que eu estou feliz. Eu realmente não sei como você vai encarar isso, mas saiba que nós jamais vamos te esquecer por mais que se passem os anos.

Não sei quando eu vou voltar a escrever, mas espero que você fique bem meu amor e que lembre o quanto nos importamos com você.

Com amor,


Hazel Grace.







É isso ai pessoal! E então, fui aprovada? Espero que tenham gostado do texto. Deixem suas opiniões nos comentários, e se alguém quiser participar do BLC será muito bem-vindo! Para saber mais sobre o projeto e descobrir como participar leiam esse post aqui.

Confiram também o que a Carol e a Monika escreveram!

Kissus kissus, até a próxima! o/

12 comentários

  1. Não se preocupe, logo ele vai chegar, é possível até que seja ainda hoje :)
    Que bom que você já está tendo ideias, depois nós queremos ver seu post!


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. eu estou participando do projeto meu problema é que não li o livro nem tinha intenção de ler por achar muito batido .Vamos ver como me saio.

    ResponderExcluir
  3. Olha, esse livro cada um pensa uma coisa sobre ele, mas eu gostei! Com certeza não é o melhor livro do John Green, mas dá para tirar boas coisas dele. E se você quer um conselho, dá uma chance pra ele, ignora o fato de muita gente já ter falado sobre, quem sabe até você goste da história! E se não gostar, isso também vai ajudar no seu post porque dai você pode pegar o que não gostou e escrever da maneira que achar melhor! :)
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Diego Henrique Martinho22 de setembro de 2014 às 12:35

    Oi!
    Também estou participando, só estou esperando o meu e-mail chegar u.U
    Adorei o seu texto, você escreve muito bem... Vamos ver como eu me saio :)

    ResponderExcluir
  5. Oh, Deus, estou perdida no post desse mês, HASUIDHASDUIHASUIDA. Li ACEDE, mas já tem mais de um ano, então não lembro detalhes. Acho que vou reler, assim consigo descobrir melhor onde dar meu pitaco, hehe.

    E adorei o epílogo, a ideia do Isaac e da Hazel juntos sempre me pareceu legal :3
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus! Isaac e Hazel namorando? confesso que nunca tinha pensado nisso, mas gostei da possibilidade :D

    Ficou ótimo! Eu gostei demais!

    Beijos
    http://colecionandoprimaveras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Que bom está participando e fico feliz que tenha gostado do meu texto!

    Kissus :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda!
    Que bom que gostou da ideia, porque não participa também? :)
    Fico feliz que tenha gostado! E sabe que desde que eu terminei o livro e vendo o filme eu comecei a imaginar eles juntos? Acho que ficaria bem fofo! Mas é normal você não conseguir imaginar, o Gus marcou muito mesmo! <3


    Kissus!

    ResponderExcluir
  9. Haha, sem pressa! Ainda tem bastante tempo de prazo!
    Pois é, eu sempre imaginei eles juntos, acho que ficaria bem fofinho, apesar de eu também adorar o Gus! <3
    Estou curiosa para ver o que você vai fazer, nos avise quando postar!


    Kissus e uma ótima semana pra ti também!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ellem!
    Sabe que eu sempre imaginei eles juntos depois da morte do Gus? Acho que eles ficariam bem juntos! :)
    Que bom que gostou, obrigado pelo comentário!


    Kissus!

    ResponderExcluir
  11. Malvada :c eu estou chorando.
    Você escreve bem

    ResponderExcluir
  12. AUHSUHUSA Ah, achei isso tão fofo!! <3
    Fico feliz que tenha gostado e obrigada pelo elogio e por comentar!


    Kissus!

    ResponderExcluir

Todas as ilustrações utilizadas nesse blog são de autoria da ilustradora Duda Almeida. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...