Literacine #4: O doador de memórias

Oi oi pessoal!
Tudo bem com vocês?

Hoje eu estou aqui para falar sobre um filme que promete ser muuito bom, O doador de memórias! A história é baseada no livro homônimo escrito por Lois Lowry.





Eu ainda não li o livro no qual ele é baseado, mas o que eu posso dizer sobre o enredo é que o mundo sofreu mudanças drásticas e agora tudo é lindo e maravilhoso. Nada de guerras, discriminações, sofrimentos ou doenças e todos são membros de uma comunidade onde exercem um papel específico. Enfim, é aquele típico mundo perfeito! Só que não.

Jonas, um rapaz de 16 anos é o protagonista da trama e seu papel é ser o receptor de memórias, ou seja, aquele que guardará todas as memórias ruins que permeiam a existência humana. E é ai que descobrimos que na realidade todo mundo de alguma forma que será explicada na história perdeu a memória, e que toda essa utopia de mundo ideal na realidade é uma grande distopia!

O enredo com certeza promete, e um filme que tenha Maryl Streep no elenco só pode ser nota mil né gente? Se você assim como está ansioso pela estréia, dia 11 de setembro corra para o cinema mais próximo!

Trailer oficial legendado:




Enquanto esperamos pela estréia, eu aproveito para perguntar: se você pudesse apagar todas as lembranças ruins de sua vida, você o faria? O que é melhor a ilusão supostamente confortável ou a certeza de saber quem você é?


Por agora é isso pessoal! E então, o que acharam? Alguém já leu o livro ou pretende ler? Deixem as opiniões nos comentários!

Kissus kissus! o/

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todas as ilustrações utilizadas nesse blog são de autoria da ilustradora Duda Almeida. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...