#9 O que eu penso sobre... Marina, de Carlos Ruiz Zafón + Sorteio na fanpage do facebook!




Olá meus amores!!
Tudo bem com vocês?

Eu ando bem sumida, né pessoal? Não pensem que eu não sinto falta de vocês, o que está me faltando é organização mesmo. Sabe quando você não se planeja pra nada? Estava até desanimando do blog, dai para dar um up decidi fazer um sorteio lá na fanpage! Estou sorteando o livro Marina de Carlos Ruiz Zafón mais marcadores exclusivos do blog que são uma graça!! Vocês podem ver melhor nessa imagem:


Para participar do sorteio é fácil!

Curta a fanpage nesse link aqui
Curtir e compartilhar em modo público a imagem promocional
Clicar em "quero participar" no link da promoção aqui

E pronto! Agora é só torcer!! O resultado sai neste sábado 04 de abril. Quem quer ganhar livro e marcadores de páscoa?

Para quem ainda não sabe do que o livro se trata, vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Nome: Marina
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma das Letras
ISBN: 9788581050164
Ano: 2011
Nº de páginas: 189
Sinopse: Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistérios que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Óscar abandona a cidade sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças - a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor. (Sinopse retirada do site da Saraiva)

Eu procurei várias sinopses para colocar aqui e essa foi a que me pareceu menos reveladora sobre o enredo, inclusive confesso que é até difícil falar sobre ele sem soltar nenhum spoiler porque o livro tem toda uma lógica tão bem orquestrada dos eventos que qualquer coisa revelada antes de se ter lido pode estragar as inúmeras surpresas que ele nos reserva.

O que eu posso dizer é: preparem-se para ficar sem fôlego com os mistérios que envolvem a mulher do cemitério e as marionetes que ganham vida, além de se emocionar com a história de Marina. Com uma sutileza inigualável Zafón me ganhou completamente durante todo o desenvolvimento e encerramento do livro. A narrativa é - por falta de termo mais preciso - elegante. Ela te leva exatamente para onde você deve ir naquele momento, revelando e escondendo o que se faz necessário para o desenrolar da trama. Uma densa mistura de terror e suspense que por vezes são aliviados pelo sutil romance entre Óscar e Marina (para as românticas de plantão, ele é sutil mesmo, não esperem demonstrações abertas).

O final me surpreendeu, mas na minha humilde opinião não há como não gostar dele. Até hoje não sei dizer se foi feliz ou não, e olhe que faz três anos que eu o li, mas com certeza foi um final sincero, aconteceu o que tinha que acontecer, simples assim. 

Ele é um livro rápido e curto, que você não consegue largar até ter chegado ao fim. Eu esperava muito dele e minhas expectativas foram atendidas e até mesmo superadas, então preparem-se para sair da sua realidade e embarcar para Barcelona nessa singular aventura. Se não for pedir muito, quando voltarem dessa viagem venham até aqui e me digam suas opiniões!

Bom pessoal, por hoje é isso! Desculpem por ter sumido e espero que tenham gostado da resenha.
Ah, não esqueçam de participar do sorteio lá na fanpage!!

Até o próximo post!
Kissus kissus! o/


P.S.: Ficaram confusos com a resenha? A ideia era essa, pois quanto menos se sabe sobre essa história, mas envolvente ela fica.

4 comentários

  1. As vezes bate um desanimo mesmo , mas levanta a cabeça que tem gente que gosta do seu blog !

    Correndo pra participar do sorteiiio .

    Beijos !!

    http://www.sushibaiano.com/

    ResponderExcluir
  2. Juh como sinto falta de você no BLC, volta logo!!!!
    Estou lendo este livro no momento, ele é realmente adorável, a escrita de Carlos Ruiz Zafón é única. Sorteio! \o/
    Mil beijos!
    www.monykisses.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei toda arrepiada lendo sua resenha - que por sinal está ótima! - e lembrando do quanto esse livro me emocionou. O Zafón sabe mesmo como escrever um livro, né? Vou participar da promoção, pois esse é o único livro dele que eu não tenho pq dei de presente para minha prima que estava começando a ler e eu quis q ela se apaixonasse como eu me apaixonei por esse livro. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!


    Pois é, às vezes bate o cansaço, ainda mais com faculdade e tudo mais. Mas aos poucos estou retomando o blog!
    Muito obrigada pelo comentário e pelo apoio!!


    Beijão! o/

    ResponderExcluir

Todas as ilustrações utilizadas nesse blog são de autoria da ilustradora Duda Almeida. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...