15/04 dia mundial do desenhista




Oi oi pessoas!!
Tudo bem com vocês?

Para quem não sabe hoje é o dia mundial do desenhista! E é claro que eu não podia deixar essa data passar em branco né? Gostaria de parabenizar todos os desenhistas que passam horas, dias e até anos criando verdadeiras obras de arte que nos encantam e até mesmo mudam nosso dia, desde uma única ilustração até um filme de animação. Quem nunca teve aquele filme ou desenho animado que marcou a infância? Ou aquele livro ilustrado, gibi, mangá que você guarda com carinho até hoje? Tenho certeza de que assim como eu também brilham os olhos de vocês ao ver um livro ilustrado independente de seu conteúdo, e esses nossos pequenos tesouros foram graças ao empenho e total dedicação de desenhistas que querem fazer as pessoas felizes, deixar a sua marca.

E eu tenho um exemplo claro do quanto esse trabalho é trabalhoso e ao mesmo tempo mágico, a minha irmãzinha querida e melhor amiga do mundo que no intuito eternizar nossas lembranças deu vida à Usagi, personagem que hoje é a mascote do blog e meu xodó. Só ela mesmo para me aguentar às 3h da manhã pedindo desenhos e ainda prontamente fazer os rascunhos! Mesmo com o ritmo acelerado do trabalho e faculdade sempre me pergunta se eu tenho mais alguma ideia para os próximos desenhos.


Eu sempre gostei de ver ela desenhar. Ver como simples linhas conseguem de repente contar uma história, criar um personagem nos mínimos detalhes transmitindo a sua personalidade é como fazer mágica. E de tanto observar acabei pegando gosto pelo desenho e hoje dou meios primeiros passos nessa arte, vendo a vida com outros olhos e pensando "como eu poderia desenhar isso aqui?" e aprendendo que se alguma coisa não faz sentido, às vezes é bom mudar o ângulo, como no desenho tudo é uma questão de perspectiva.

Muito obrigada maninha! Pelos desenhos, ensinamentos, pela paciência em me ensinar esse hobbie lindo e por tudo mais. Agora que tu está dando os primeiros passos em tornar esse teu dom uma profissão te desejo todo sucesso do mundo! Pode até parecer difícil esse começo e é até normal pensar que não vai dar em nada, mas com o talento nato que tu tem e todo o empenho que tu coloca em cada desenho, tu ainda vai muito longe, escreve o que eu digo!

Parabéns pra ti e para todos os "malucos" que embarcam em uma profissão que "não dá dinheiro" só para fazer o que gostam e deixar o mundo mais colorido, e saiba que eu tenho muito orgulho em dizer que minha irmã é uma artista!





Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado do post!

Kissus kissus, Juh.






P.S: Obrigada maninha por atender meu pedido de última hora e fazer uma ilustração pra esse post em menos de 10 minutos! <3

3 comentários

  1. Belo texto! Bonita homenagem para a Neko-chan! :D
    Me sinto indiretamente homenageado, porque também era/sou desenhista. Desenho pouco agora, e meu traço piorou, mas uma hora dessas eu volto a desenhar.

    Bye! Beijos do Kuma! :P

    ResponderExcluir
  2. Kuma-kun! Sempre bom te ver por aqui! \o/
    Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado do texto, ela merece essa homenagem, na verdade é o mínimo que posso fazer por todos os desenhos que vivo pedindo XDD
    Claro que a homenagem é pra ti também! Pra ti e pra todo mundo que desenha seja por hobbie ou profissão, todos são importantes. :)
    Ah, volta a desenhar! Duvido que tenha piorado mesmo,e se tiver é só retomar que tu pega o jeito de novo, o importante é não parar! Eu agora que comecei a gostar da coisa também, família artística é outro nível! XDD


    Muito obrigada pelo comentário!
    Bye cunhadinho, beijos da Usagi! o/

    ResponderExcluir
  3. NHAAAAA, valeu mesmo pelo post maninha!! *OOO*
    Adorei!! Só não adorei a porcaria do suspense no me responder pra que raios tu iria usar esse desenho, mas tudo bem! Surpresas são lecais, especialmente esta, então está perdoada. x3 Desenhista eu mesma e nem sabia dessa data, foi mais algo legal pra melhorar esse dia. Parabéns para todos os companheiros de ofício, seja por Hobbie ou diversão apenas, incluidos neles é claro meu amado Kuma-chan! <3


    Bye ~ be, até a próxima das minhas invasões por aqui que juro que não vou levar tanto tempo quanto levou pra acontecer a primeira e última até o momento. XD Kissus! E de novo, muito obrigada!!

    ResponderExcluir

Todas as ilustrações utilizadas nesse blog são de autoria da ilustradora Duda Almeida. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...