#7 O que eu penso sobre... Eclipse da Lua Azul - Débora Knittel e Érica Falcão


Oi oi pessoal!!

Eu sei que ando sumida, mas com o final do semestre precisei me afastar do blog por motivos de saúde (nada grave) e acabei me ausentando não só do blog como das minhas leituras. Mas aos poucos a rotina do blog vai ir voltando ao normal, não se preocupem! Espero que compreendam e que continuem por aqui trocando dicas de leitura e conversando comigo! :)

Bom, explicações à parte vamos falar de coisa boa! Vamos falar de Tekpix!

Quem acompanha o blog sabe que eu fiz parceria com as autoras Débora Knittel e Érica Falcão, escritoras do livro Eclipse da Lua Azul (quem não sabe pode conferir mais nesse post aqui). Demorou, mas consegui finalmente falar sobre o livro!

Título: Eclipse da Lua Azul                                                         Autor: Débora Knittel e Érica Falcão                                            Editora: Solisluna                                                                        ISBN: 9788589059589                                                                         Nº de páginas: 220                                                                            Acabamento: Brochura                                                                 Ano:2014

Sinopse:"Três mundos... duas amigas... uma jornada.

Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holly, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.

Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.Nesta Aventura, as amigas, Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.

O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance? "

Como bem diz a sinopse, o livro vai contar a história de Holly e Maiara, melhores amigas que vivem juntas desde que Holly tinha oito anos de idade em função da morte de sua mãe e das constante viagens do pai. Antes de completar dezoito anos Holly recebe de seu pai um objeto que era muito importante para ele, só que no mesmo dia acaba desaparecendo e algo acontece com as duas, entrando na história o elfo Kami e o anjo Celino, designidos para ajudar John, pai de Holly, e as meninas a livrarem o mundo dos seres das trevas. Nesse mesmo início somos apresentados a outros dois personagens importantes na trama chamados Fascínio e Lavínia.

A história é voltada ao público infanto-juvenil, possuindo uma narrativa em terceira pessoa leve e fluida perfeita para essa faixa etária. A edição é impecável, com uma arte de capa linda e as páginas impressas em papel pólen que para quem não sabe é aquele um pouco mais grossinho, amarelado e não brilhoso, com um bom tamanho de fonte. Considero importante ressaltar isso porque ninguém merece ler páginas super finas que dá até para ver do outro lado, cansando muito mais rápido os olhos e forçando a visão.

Em relação ao enredo eu amei o fato de se passar no Brasil, deixando toda a história bem mais próxima da nossa realidade, tendo uma descrição impecável dos pontos no Rio de Janeiro onde ocorre a história, tanto que eu consegui imaginar tudo sem nunca ter ido ao Rio. Outra coisa que gostei bastante foi na igualdade de importância dada a todos os personagens, tendo um desenvolvimento uniforme de história.

Mais uma coisa que eu preciso comentar é que além de carismáticas, a Holly e a Maiara amam Once Upon a Time assim como eu, elas tem até os DVD'S com as temporadas completas, acho que vou pedir emprestado!

Eu gostei do livro num todo e dá para ver que ele foi planejado com muito carinho pelas autoras e pela equipe editorial. Então, depois de ler o livro o que eu posso dizer é: #partiuRJ!


Bom pessoal, por hoje é isso! Se alguém já leu ou ficou com vontade de ler o livro comente aqui para a gente conversar mais sobre ele!

Kissus, kissus!!

Um comentário

  1. Ana Carolina dos Santos Paiva6 de dezembro de 2014 00:29

    Oie Juh,
    Venha para o Rioooo! Vou te levar para conhecer todos os lugares citados no livro!! kkkkkkkkkkk
    Brincadeiras a parte, amei sua resenha!!
    Beijinhos
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Todas as ilustrações utilizadas nesse blog são de autoria da ilustradora Duda Almeida. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...